terça-feira, 4 de março de 2008

VISITA AO CASTELO DE TERÉ







Na parte mais alta do Parque da Imaginacão, situado sobre o Morro que domina Terezópolis, se levanta o Castelo de Teré. Já vinhendo de Goiania ou de Anápolis, os motoristas nao podem deixar de vé-lo desde vários kilómetros, todo mundo acaba parando para o visitar, porque no imaginário do menino interno de cualquer pessoa nunca falta um castelo, e isso faz com que a nossa cidade seja un importante ponto turístico que da trabalho e boas rendas aos seus 6000 habitantes.


Desde que se construiu o Castelo, com uma barragem ao pé que recolhe a água da chuva e que serve para regar todo o Parque da Imaginaçao, Terezópolis de Goiás virou famosa, a cidade se embelezou, o comércio se cuadriplicou, surgiram bons restaurantes e lojas, e as suas fotos andan pelo Brasil enteiro.

O Interior dpo Castelo é Centro de Convencões, de Encontro, de Atividades Culturais de todo tipo e o melhor espaco de exposicão dos produtops marcados com o selo "Qualidade Terezópolis", das obras dos seus artistas, dos seus empresários e do seu Pioneiro Plano de Sustentabolidade, ecovilas incluídas. Todos seus servicos, assím como o Parque da Imaginacão, sao trabalhados em parceiría pelos residentes no Município.

Frente ao castelo se levantou a estatua equestre de Tereza e León, desenho de Castelin, que também situou em Internet a "Lenda do Castelo de Teré", da qual ambos enamorados foram os protagonistas, o que acrescentou o compoente histórico e romántico ao conjunto, e ainda o fez mais conhecido.


Segundo a lenda, o castelo foi construído sobre as ruinas de uma pirámide indígena antiquíssima, relacionada com a história do iniciador Sumé, um mestre branco que chegou desde o Atlántico un día, percorreu Sulamérica toda ensinando conceitos básicos de civilizacão, e foi embora por onde chegara, prometendo retornar ou que homens como ele viríam para seguir ensinando. Os caminhos que percorreu so chamados Peaberú ou Peabirú.



Á entrada do Castelo de Ponferrada está Gravada a TAU, ou T grega, velho símbolo egípcio da Vida, que também era a inicial dos Templários e de Terezópolis.
Por causa de toda essa remembranca histórica o salao principal do Castelo se volveu muito solicitado para celebrar todo tipo de convencoes, neste ponto verde, modelo de sustentabilidade, tao bem situado no centro do Brasil e das suas tres maiores cidades


CONSELHO DA SICOLOGÍA TRANSPERSONAL: A melhor maneira de conseguir que qualquer objetivo seja realizado é visualizá-lo como se, efetivamente, já estiver realizado, agradecendo ao Universo por télo conseguido. O resto é estar atento e ir a pelo que se acredita ferreamente que já se tem em quanto apareca a melhor oportunidade . por outra parte, o teu convencimento atrai aliados. Poucas pessoas tem claridade sobre o que realmente querem, e isso é um verdadeiro iman.



Clique sobre la imaxe abaixo para faser una visita ao castelo.


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você